Melhores Investimentos 2023: tendências Tech - Blog Accurate Blog Accurate

investimentos 2023

Melhores Investimentos 2023: tendências Tech

 

Durante os três últimos anos o mundo tem passado por momentos desafiadores, que impactaram na forma como as empresas fazem negócios atualmente.

O movimento crescente de migração de empresas para o ambiente digital acelerou a implantação de estratégias como a Transformação Digital, influenciada, em parte, pela  contínua evolução tech.

Esse cenário dita o tom das tendências para investimentos tecnológicos em 2023. E, faltando pouco para o fim do ano, é chegada a hora de planejar.

Neste artigo você pode conferir algumas tendências de investimentos da área tech para o próximo ano, que podem ser decisivos para o sucesso de seu negócio. Confira!

Tendências Tech para 2023

De um ano para o outro, as tendências acabam não sofrendo alterações drásticas.

Mas uma coisa é certa: o investimento em tecnologia para 2023 continua sendo um dos principais caminhos a se seguir.

Assim, indicaremos aqui algumas das principais tendências tech para 2023, que auxiliarão sua empresa na implementação de novas soluções digitais.

1. Big Data, IA e Cloud Computing

investimento-2023-big-data-ia-cloud-computing
Essa tríade, que impulsiona não somente a criação de novos softwares, são indispensáveis atualmente para a sólida representatividade e inovação dos negócios.

O campo de atuação envolvendo Big Data / IA e Cloud Computing, ainda se mostra muito promissor para 2023.

2. Desenvolvimento Mobile

investimento-2023-desenvolvimento mobile

Segundo levantamento anual da FGV, o Brasil possui mais celulares que habitantes.

Esse cenário acende um alerta nas empresas que devem aplicar cada vez mais testes de usabilidade para entregar programas responsivos, focados na experiência do usuário.

Assim, o desenvolvimento mobile ganha destaque e deve ser considerado um ponto-chave para investimentos em 2023.

3. 5G pode alavancar IoT

investimento-2023-internet of things
Com estimativa para implantação mais rápida que seu antecessor (cerca de 4 anos), o 5G mudará a forma de comunicação atual.

Sua velocidade de navegação, em média 30 vezes maior que o 4G, beneficia fortemente uma tecnologia chamada “Internet das Coisas”, ou IoT (sigla em inglês para Internet of Things).

Um campo com potencial de expansão para 2023, que não pode faltar nas pautas de investimentos empresariais.

4. Cibersegurança

cibersegurança

A crescente migração dos negócios para o meio digital, impulsionada pelo cenário que se estabeleceu mundialmente nos últimos anos, criou uma extensa demanda em uma área bem específica: segurança cibernética.

Garantir a segurança dos dados, sejam eles da empresa ou dos clientes, é vital para evitar os problemas que podem ocorrer pela falta de investimentos na área.

Somos especialistas em Soluções Digitais

Todo novo ciclo que se inicia, traz consigo a necessidade de planejamento.

E trabalhar a implantação de estratégias inovadoras pode direcionar sua empresa rumo ao sucesso.

Assim, cada uma das tendências aqui elencadas podem e devem ser analisadas, levando-se em conta o cenário atual de seu negócio.

Contudo, você não precisa fazer tudo sozinho.

Em qualquer uma das soluções apresentadas (e outras mais!), a Accurate pode te ajudar.

São 30 anos de experiência em inovação tecnológica, nos atualizando sempre nas tendências de desenvolvimento, infraestrutura e negócio que trazem resultados aos nossos clientes.

soluções tecnológicas

Caso tenha interesse em conhecer mais sobre nossos serviços e especialidades, visite o nosso site ou nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube.

E se você é um profissional da área de Tecnologia da Informação e similares, venha fazer parte do nosso time. Cadastre seu currículo na nossa página de carreiras. 

Não deixe também de compartilhar esse conteúdo e continuar acompanhando as atualizações do Blog da Accurate.

Autor

Accurate
Accurate
Inovação faz parte do nosso DNA, nascemos com a missão da “busca constante de domínio de novas tecnologias de informação para fornecermos as soluções mais adequadas às necessidades do negócio dos nossos clientes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *