Body Shop de TI: O que é e Quais as Vantagens para as Empresas Blog Accurate

Body Shop de TI

Body Shop de TI: O que é, e Quais as Vantagens para as Empresas

Alugar Mão de Obra para execução de um projeto é algo muito comum no mercado, e existem inúmeras possibilidades de como se fazer isso. Uma delas é o Body Shop de TI. 

É muito comum que no mercado de TI haja a busca e contratação de terceiros para desenvolver os trabalhos das empresas. 

Utilizar-se de atividades terceirizadas em suas diversas formas, possibilita que a empresa seja capaz de desenvolver suas atividades, serviços e/ou produtos sem altos gastos. 

No campo da tecnologia isso não seria diferente, e é por isso que serviços como o Body Shop de TI surgem: para trazer facilidade e eficiência para os processos. Acompanhe para saber mais.

Entendendo o que é Body Shop de TI

O Body Shop de TI é um processo que permite que as empresas invistam em seus projetos e ações sem ter a necessidade de contratar um funcionário fixo para isso. 

Uma vez que, um profissional contratado no modelo Body Shop normalmente vem de uma outra empresa de tecnologia especializada na atividade que seu negócio necessita. 

Por exemplo, sua empresa precisa reestruturar toda a organização dos servidores, no entanto, não é possível contratar um funcionário para isso e também não há necessidade de se manter esse funcionário posterior a esta ação. 

Então, busca-se uma empresa que atue nesse setor e ofereça a contratação terceirizada de algum de seus profissionais para atuar em sua empresa. 

Ou seja, você vai manter os custos do profissional enquanto ele atua na sua empresa desenvolvendo o serviço necessário, porém o trabalho dele será gerenciado por sua empresa de origem que ofereceu a terceirização. 

Um detalhe que deve ser muito bem especificado, não se trata de uma consultoria, porque o profissional não vai ficar ensinando nada, mas sim desenvolvendo o trabalho necessário.

Diferença em Relação a Outsourcing de TI

Existe uma técnica que pode ser confundida com o Body Shop que é a de Outsourcing, porém, há claras diferenças entre as duas. 

Isso porque o processo de Outsourcing consiste na contratação da empresa para desenvolver uma ação específica, e dessa forma toda a equipe da empresa. 

O outsourcing acaba então, por ser mais custoso à empresa contratante principalmente se o problema que deve ser solucionado não se faz necessário toda uma equipe envolvida. 

E é nesse panorama que entra o Body Shop de TI, que trabalha com profissionais isolados.

Vantagens e Desafios do Body Shop de TI

Uma das grandes vantagens do Body Shop de TI é o não gasto com questões trabalhistas por se tratar de uma contratação terceirizada. 

Mas há também nisso um grande desafio, o de ser capaz de integrar o profissional à realidade da empresa, mesmo que em um curto período de tempo. 

A mobilidade e o trabalho remoto permitem a contratação de um profissional de qualquer canto do país e quem dirá do mundo. 

Contudo, é sempre bom avaliar o serviço e a necessidade e se cabem dentro da realidade dessa modalidade de serviço.

O Body Shop de TI é ideal para atividades pontuais, nunca para processos contínuos e que demandam atenção sempre.

Nesse processo como um todo há também, mesmo que não seja o objetivo, a possibilidade de agregar conhecimento e experiência do profissional aos processos da empresa.

Vem com a Accurate e o Melhor da Tecnologia

A Accurate além de desenvolver projetos com os mais altos níveis de tecnologia, está sempre atenta ao que o mercado vêm criando e oferecendo.

Seguindo esse conceito, nossa empresa também trabalha com esse modelo de contratação em nossas áreas de especialidade: Desenvolvimento de Soluções de Integração, Microsserviços, Apps Mobile, Portais/Web, adequação à LGPD. SOA. IDM, Projetos de Inteligência Artificial, Infraestrutura e Business Intelligence.

Essa atenção às novidades também se reflete no nosso trabalho e nos conteúdos do Blog e das Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube.

Somos também uma empresa sempre aberta a novos profissionais e parcerias, dá uma acessada no nosso site e também na página de carreiras. 

Não se esqueça é claro, de compartilhar esse conteúdo e deixar seu comentário caso tenha alguma dúvida.

Autor

Aline Martins
Aline Martins
Profissional da área de Customer Success, no mercado de trabalho desde 2018. Atuo buscando melhorias na forma de se relacionar com o cliente, garantindo sempre a melhor experiência para todos os clientes e colaboradores envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *