Utilize Soluções Web como App e tenha Presença nos Dispositivos Móveis Blog Accurate

Soluções Web como App

Utilize Soluções Web como App e tenha Presença nos Dispositivos Móveis

Não são todos os empreendimentos que conseguem investir em um aplicativo nativo logo no início, por isso utilizar Soluções Web como App é um bom caminho para começar.

Isso porque é inconcebível que empreendimentos percam o que chamamos de time to marketing por não possuir um aplicativo.

Colocar um aplicativo em lojas nativas da internet pode demorar um tempo, e isso pode prejudicar o desempenho da empresa. 

Para isso a Accurate oferece Soluções Web como App para garantir que enquanto o aplicativo não esteja pronto ou maduro o bastante, a empresa não perca presença online. Acompanhe!

Soluções Web como App, entenda tudo sobre

A utilização de aplicativos para diversas necessidades, em especial de vendas, em um empreendimento tornou-se não só comum, como em alguns casos essencial. 

Contudo, o processo de desenvolvimento de um aplicativo pode tanto ser demorado como bastante custoso em alguns casos. 

Por esse motivo diversos empreendimentos acabam por deixar de lado essa ferramenta tão importante para realização de suas vendas e atividades.

Mas saiba que enquanto não há a possibilidade de criação e desenvolvimento de uma aplicação própria completa, a empresa pode usar uma Solução Web como App. 

Esta solução trata-se de uma aplicação considerada híbrida que funciona através de um navegador de Internet, mas que pode ser disponibilizado em lojas de aplicativos. 

Ou seja, enquanto ainda não há uma aplicação completa para a empresa ela pode disponibilizar essa Solução Web nas lojas de aplicativo da Apple e do Android. 

Dessa forma, a empresa não perde conversões e possíveis compras realizadas por meio de aplicações. 

Essas soluções vão além de sites responsivos para dispositivos móveis, pois diferentes deles, elas possuem na sua maioria integração com câmeras e outros dispositivos.

O que garante que as Soluções Web sejam altamente eficientes e excelentes alternativas aos aplicativos.

A Accurate e o desenvolvimento de Soluções Web como App

Na Accurate o cliente pode solicitar o desenvolvimento desse aplicativo híbrido que irá apresentar o seu produto/serviço de forma nativa nas lojas de aplicativos.

Essa solução funciona de maneira integrada com o desenvolvimento de um possível aplicativo nativo no futuro, não perdendo informações ou movimentações.

Nela é possível inserir funções totalmente nativas como a integração com push, câmeras, realizando apenas a comunicação entre às duas partes web e aplicativo. 

Caso seja o desejo da empresa, essa Solução Web pode vir a se tornar a aplicação definitiva do negócio. 

A Accurate, para isso, poderá realizar melhorias em layout em seu site e com um apreço maior aos detalhes para disponibilizar uma experiência agradável aos usuários. 

Por exemplo, pode ser criada a solução nativa a partir da solução web existente para atender partes que necessitem de alto desempenho ou alguma integração.

Dessa forma, a empresa ganha ainda mais velocidade no desenvolvimento do aplicativo assim como a diminuição de custos. 

Benefícios, Vantagens e Desafios desta Solução 

Possibilidade de disponibilização rápida e segura de acesso a uma solução nas plataformas de aplicativo da Apple e Google.

Há também, a diminuição de custos no desenvolvimento e migração da solução para uma aplicação nativa.

Sem contar na garantia de que seu negócio não perderá as conversões em lojas de aplicativos e também a movimentação em dispositivos móveis.

Mas nem tudo são flores, pois há um desafio enorme em relação à plataforma de aplicativos da Apple.

Isso porque para a disponibilização na plataforma é necessário um estudo intenso para validação e também ajustes exigidos pela mesma. 

Contudo, se o produto apresentar um layout que se comporta bem em dispositivos móveis e ter uma aparência de aplicativo quando visualizado no Safari, isso já é um ótimo sinal.

Faça parte da Modernidade com a Accurate

Já há no mercado diversas Soluções Web como App desenvolvida pela Accurate. Para conhecê-las basta entrar em contato. 

Além disso, se você é um desenvolvedor e quer fazer parte de um time que trabalha para oferecer as soluções mais modernas e eficientes, acesse a nossa página de carreiras.

Não esqueça também de compartilhar e continuar acompanhando os materiais do Blog da Accurate.

Fique atento também as novidades das Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube.

Autor

Cassio Sousa
Cassio Sousa
Desenvolvedor de soluções end-to-end em tecnologias de software, iniciei minha carreira profissional como desenvolvedor em meados de 2008 no com soluções back-end. Atualmente atuo como desenvolvedor sênior iOS em diversos projetos, utilizando metodologias ágeis e tecnologias emergentes com foco em inovação, testes e DevOps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *