NASA Space Apps Challenge: Saiba tudo sobre o evento Blog Accurate

NASA Space Apps Challenge

NASA Space Apps Challenge: Saiba tudo sobre o evento patrocinado pela Accurate

Em outubro acontece a 2º Edição do NASA Space Apps Challenge em São José do Rio Preto e a Accurate é Parceira Master desse evento mundial.

O objetivo do evento é reunir desenvolvedores e criadores de ferramentas tecnológicas para solucionar problemas globais.

Esse projeto é desenvolvido a partir de desafios propostos pela própria NASA para a criação de soluções nas mais variadas áreas.

Se quer saber mais continue acompanhando esse material e entenda tudo sobre o evento que a Accurate faz parte.

NASA Space Apps Challenge, entenda

Em 2020 acontece a segunda edição do Evento NASA Space Apps Challenge realizado em parceria direta com a Agência Espacial dos Estados Unidos.

Evento este que possui São José do Rio Preto como uma das cidades sede, e esse ano acontecerá totalmente online.

Com o tema Take Action o objetivo é receber projetos das mais diversas áreas – apps, sites, sistemas – que tragam soluções para problemas globais. 

A maioria dos desafios gira em torno de problemas ambientais, mas há também ideias com temas espaciais e tecnologia para o dia a dia.

Há também projetos relacionados a questões humanas, como sono e fadiga, educação de gerações futuras e a desigualdade socioeconômica.

Para as equipes juvenis, foi lançado um desafio específico, de criação de uma mascote para o maior hackathon do mundo.

São ao todo 6 categorias de desafios: observar; informar; sustentar; criar; enfrentar e conectar, e cada uma das categorias possui seus desafios específicos.

O evento, como dito é mundial e possui participantes de diversas localidades, acontecendo primeiro ao nível regional, depois podendo chegar ao mundial.

Quem sai vitorioso da seleção de projetos ganha a oportunidade de visitar a NASA nos EUA e também de criar relações com a agência.

O que se espera dos projetos?

O hackathon (como é conhecido o evento) se desenvolve da seguinte maneira:

  • A NASA apresenta os desafios, dados reais e metodologia;
  • Os participantes se inscrevem e enviam os projetos através da plataforma da Space Apps Challenge;
  • As equipes e participantes podem interagir virtualmente, trocando ideais;
  • Os participantes são organizados em equipes, e são estimulados e incentivados durante o hackathon a atuar em equipe para desenvolver pitchs, tirar ideias do papel, e se conectar com o mundo;
  • Cabe aos idealizadores locais do evento, definir a bancada de jurados que irão escolher duas equipes vencedoras da cidade. 

Com a etapa municipal realizada, as duas equipes escolhidas seguem para a próxima etapa da competição.

Nesta etapa eles concorrem mundialmente apresentando através de um pitch em vídeo seu projeto em inglês para a NASA. 

A agência nessa etapa, escolherá um projeto vencedor de cada categoria, onde as equipes são convidadas a visitar a Agência Espacial nos EUA, com oportunidade de se relacionar com a mesma.

A Accurate é parceira Master desse projeto

O Evento NASA Space Apps Challenge Rio Preto acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2020. 

Em respeito às orientações e cuidados com a COVID-19, ele será realizado totalmente online e gratuito. As inscrições podem ser realizada até o dia 25/09, pelo site do evento

A Accurate , uma empresa que acredita no desenvolvimento social e econômico mundial através da tecnologia é parceira master do evento. 

Honrando esse papel apoia a participação e o evento que pode ser um excelente caminho para que projetos da região sejam reconhecidos internacionalmente.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, não deixe de acompanhar o Blog da Accurate e as suas atualizações.

Acompanhe-nos também nas Redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e YouTube.

 

Autor

Accurate
Accurate
Inovação faz parte do nosso DNA, nascemos com a missão da “busca constante de domínio de novas tecnologias de informação para fornecermos as soluções mais adequadas às necessidades do negócio dos nossos clientes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *